quinta-feira, 29 de julho de 2010

SE PREPARANDO.


COMO PREPARAR O PARTO EM CASA

Divisão das tarefas (parteira e mãe)
No decorrer das últimas semanas da gravidez, você terá tempo de discutir com a parteira, ou com o médico, o que cada um fará quando chegar o momento.


- Quando você deve chamar a parteira ou o médico?

- Quando ela/ele deve chegar?

- O que você deve fazer antes que a parteira ou o médico chegue: preparar a cama, o material?

- Qual o papel da parteira ou do médico no início do trabalho de parto? Eles ficarão todo o tempo ao seu lado ou podem repousar se o parto começar à noite?


- Como a parteira ou o médico vê seu papel durante o parto?

- Eles virão com uma assistente?

- O que a parteira ou o médico espera de você?

- Como são tomadas as decisões durante o decorrer do trabalho?

- O que a parteira ou o médico fazem durante o período expulsivo? Você pode receber o bebê? Como se passam as coisas neste momento?


- Quanto tempo após o parto a parteira ou o médico fica com você?

- O que você deve fazer nesse período?

- Se a parteira ou o médico percorre um trajeto muito longo antes de chegar até sua casa, você sabe o que fazer enquanto espera e o que deve observar?


O material necessário para um parto no domicílio


Para dar à luz em casa não há necessidade de muito material. Reúna tudo o que for necessário pelo menos três semanas antes da data prevista para o parto, porque é somente a partir dessa data que o parto pode ser realizado em casa. Você não deve passar as primeiras horas de seu trabalho de parto procurando farmácias abertas às três horas da manhã!!! Verifique com sua parteira ou médico se a sua lista está de acordo com o que ela espera: cada um de vocês tem sua maneira de arrumar as coisas. Você já tem em casa a maior parte dos seus objetos e os que você não possui você achará facilmente nas lojas e drogarias perto de sua casa.


A lista com os números de telefone e trajeto para ir até o hospital. Esta lista deve estar visível, perto do telefone e ter os seguintes números: parteira ou médico, táxis, ambulância ou hospital.


O plano do trajeto para chegar ao hospital deve ser bem claro e preciso para que se possa chegar lá o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário