quinta-feira, 29 de julho de 2010

PROFISSIONAIS........SEMPRE EM CONFIANÇA.


ESCOLAS DE MEDICINA E ENFERMAGEM
No decorrer dos seus cursos de formação, os alunos raramente têm a oportunidade de acompanhar individualmente a mulher durante toda a gestação, o trabalho de parto e seguir a evolução logo após o nascimento, completando com a instalação segura da lactação.

Essa prática possibilita um conhecimento mútuo entre o profissional e a mulher, estreitando os laços de confiança e de estima. Permite também reforçar seus conhecimentos porque pode constatar na prática se as condutas adotadas foram positivas ou negativas.


O estabelecimento do aleitamento materno que ocorre nas primeiras semanas é fundamental para a vida do bebê.

O aluno de medicina é incentivado a aprender a técnica da cesariana. É normal que o médico obstetra intervenha, pois a intervenção está na essência da sua formação como médico, o que não acontece com a parteira muito mais habituada a acompanhar os partos normais e por isso mesmo muito mais paciente. Esta atitude de "estar ao lado" contribui muito para evitar complicações.

Pode-se dizer, que hoje, no Brasil, o número de profissionais que acompanham um parto natural é bem inferior ao daqueles que sabem operar.


A ciência do parto natural é dominada por poucos, muito poucos.

Numa ciência com mais exceções do que regras cada parto é único como cada mulher é única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário