Entre as boas opções que garantem o bem-estar da futura mamãe, a drenagem linfática manual é uma das mais procuradas.
A técnica ativa a circulação por meio de massagens específicas e ao mesmo tempo relaxantes, realizada com pressões suaves, lentas, intermitentes e que seguem o trajeto do sistema linfático.
O resultado é a eliminação do excesso de líquidos e toxinas pela urina, além de aliviar tensões, dores musculares, edemas (inchaços) e aumentar a imunidade da grávida.
Durante a gestação o corpo da mulher retem um volume de água até 8 litros acima do normal, sendo o hormônio progesterona responsável por essa situação. Outros fatores também colaboram para o aumento do peso e gerar desconforto, inchaço e sensação de peso nos pés e nas pernas como: o próprio bebê, a placenta, o líquido amniótico e algumas gordurinhas extras.
Por a gestação ser um momento único e especial na vida da mulher, a drenagem linfática deve ser feita por fisioterapeuta especializado e capacitado para poder proporcionar bem estar e evitar o surgimento de outros problemas. A massagem ajuda a aprofundar o contato da gestante com a nova identidade corporal e fortalece o vínculo entre a mãe e o bebê. Os resultados favorecem a auto-estima, o que garante uma gestação mais saudável e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário