quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ACHEI MUITO INTERESSANTE E COLOQUEI PARA AUMENTAR AS OPÇOES ,PARABENS A ESSAS PROFISSIONAIS QUE SE PREOCUPAM E CUIDAM TÃO BEM DAS MAMÃES.

Bem-Estar

BabYoga: Mãe e Bebê praticando juntos!

O BabYoga é uma modalidade ainda pouco difundida no Ocidente. Mas sabe-se muito bem da importância do vinculo afetivo entre mãe e bebê desde o nascimento. Quanto mais qualidade nesse contato entre a mãe e filho, mais esse laço se estreita, se fortalece. Não estamos falando aqui somente do tempo que ambos ficam juntos, e sim da qualidade desse tempo.
Nas aulas de BabYoga esse é um dos principais focos. Aproximar ambos durante a atividade física e manter os dois tranquilos e inteiros nesse momento que é somente deles.

Muitas mães precisam voltar logo ao trabalho, aos afazeres e a correria logo se instala na rotina de ambos. Com esse momento das aulas, os dois têm um tempo que é para eles “trabalharem” juntos. O contato das mãos e o “olho no olho” são fundamentais durante as aulas.
Mães e filhos precisam estar em sintonia para que a aula aconteça. E a adaptação durante esse período é fundamental.
As aulas são compostas por ásanas (exercícios psicofísicos), pranayamas (respirações) e relaxamento.
Durante as aulas de BabYoga a mamãe que teve parto normal pode iniciar logo após um mês, e as que fizeram cesária, dois meses. Os bebês também podem começar depois do primeiro mês do nascimento.
Para as mamães priorizamos ásanas (posturas de yoga) que façam o trabalho abdominal, fortaleça a lombar, braços e pernas, e ainda focalizamos muito a abertura do tórax, para que durante a amamentação (em que muitas mulheres acabam se curvando à frente) a mulher possa manter uma postura regular, com a coluna ereta, o que facilita também a boa respiração (exalar mais do que inspirar, e sempre pelo nariz).
Os alongamentos também ajudam a fortalecer o tônus muscular.
A respiração longa e profunda vai colaborando para que o sistema nervoso fique em mais harmonia, trazendo calma e quietude interna.
O bebê se adapta às posturas com facilidade. Ora fica apoiado nas pernas da mamãe, ora fica no tapetinho (ou trocador), observando o que ela está fazendo. Ambos se divertem. Isso é fundamental... a alegria no ambiente.
Ao final da aula, os bebês recebem uma deliciosa massagem indiana, conhecida como Shantala , que os ajuda a regularizar o intestino, minimiza as cólicas, acalma o bebê, e estimula o afeto, já que o toque é fundamental para que os bebês sintam-se amados e seguros!

Namastê!
Adriana Vieira - Instrutora de Yoga especializada em Yoga Pré-natal e Baby Yoga
Doula certificada e aplica Shantala desde 2005, quando esteve na Índia, aprendendo essa técnica milenar
Idealizadora do site: www.namaskaryoga.com.br
E-mail: yoga@adrianaviera.com.br
Fone: (13) 9787-6693

Nenhum comentário:

Postar um comentário