terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bom lembrar.....SEMPRE

Doulas no Programa Mais Você – Ana Maria Braga

11 08 2010
1 Votes
Quantcast
E não é que a mídia está mesmo divulgando o parto humanizado?
Fiquei surpresa hoje, ao ligar a TV e ver que Ana Maria Braga estava entrevistando a doula Fadynha e algumas mães que tiveram parto normal.
A entrevista de hoje, complementou uma reportagem que passou ontem no Jornal Hoje sobre a lei do acompanhante.
Achei bacana “ver” a Fadynha, pois já li inúmeros relatos de parto que citam-na como uma excelente doula. Ela transmite uma tranquilidade, e uma experiência incrível, mesmo através da TV.
A entrevista foi ao vivo, bem curtinha, mas foi completa. Explicou de forma fácil e clara quem são as doulas, enfatizou os benefícios de  ter uma doula acompanhando a gestante antes, durante e depois do trabalho de parto. Falou de possibilidade de parto normal após cesárea, citou inclusive que é possível parir após 2 cesáreas. Falou das técnicas de relaxamento, de analgesia natural, falou da bola para ajudar no trabalho de parto. A Ana Maria falou como se já tivesse tido um parto normal, sobre a dor da contração, que corre das costas para a barriga como se já tivesse sentido uma… Será que ela teve um parto normal?
Enfim, gostei muito de ver este tipo de matéria na TV, numa emissora líder e em um programa que atinge principalmente o público feminino. Espero que tenha tido uma boa pontuação para que eles coloquem mais matérias do tipo no ar. Afinal, o que conta mesmo é se teve ou não audiência e independente de eu gostar ou não de TV, de aprovar ou não o que a mídia na maioria das vezes comunica, este tipo de matéria é muito importante para mostrar para a mulherada que está grávida ou que ainda vai engravidar que SIM, É possível parir. Ou como diriam as meninas da lista Parto Nosso: YES WE CAN!
Para quem não viu, aqui vai o link! Espero que gostem.
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1612809-10345,00-MAIS+VOCE+APRESENTA+O+LINDO+TRABALHO+DAS+DOULAS.html
>
bj no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário