terça-feira, 23 de agosto de 2011


TAMBÉM FAZ BEM DURANTE A GRAVIDEZ!!


A massagem pré-natal ou durante a gravidez
Este tipo de massagens em grávidas é uma terapia corporal, dirigida às necessidades especiais do corpo da futura mãe, que lhe ajudará a sentir-se melhor, reduzindo o cansaço e o stress. 
Além disso, permitirá activar a circulação sanguínea e aliviará a tensão e a dor de costas devido às mudanças que se produzem durante a gravidez e ao aumento de peso.
A gravidez é uma época em que o corpo sofre muitas mudanças. Algumas destas transformações são stressantes e incómodas para a grávida. A massagem pode ajudar a reduzir algumas destas incomodidades da gravidez.
É recomendável consultar o médico antes de começar a fazer qualquer tipo de massagem nesse período, pela delicadeza da situação pois não é recomendável para todo o tipo de gravidez.
A posição mais adequada para este tipo de massagem é a lateral, utilizando umas almofadas que são especialmente eficazes para dar comodidade. Depois das 22 semanas de gestação, dormir de barriga para cima pode provocar pressão nos vasos sanguíneos profundos pelo peso do bebé, e pode reduzir a circulação tanto da mãe como do bebé.
Não é recomendável nenhum tipo de massagens durante o primeiro trimestre devido às grandes transformações físicas e hormonais que sofrem as grávidas nesse trimestre. O segundo e o terceiro trimestre são as melhores épocas para começar a massagem pré-natal.
Massagens para grávidas
A duração ideal para as massagens pré-natais seria de uma vez por semana durante o segundo trimestre e duas vezes semanais ou mais durante o terceiro trimestre. Brevemente notarão os múltiplos benefícios que possui esta massagem.
Benefícios das massagens durante a gravidez
* Alivia as dores nas costas.
* Ajuda a combater e a eliminar a depressão ou ansiedade que algumas vezes acompanha a gravidez.
* Reduz as varizes e combate a formação de estrias.
* Regula os movimentos intestinais.
* Ajuda a eliminar o cansaço pois proporciona um grande aumento de energia.
* Ajuda a aliviar dores musculares e cólicas, tensão muscular, rigidez e outras dores.
* Ajuda a uma menor retenção de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário