domingo, 27 de março de 2011

Gestar,Parir e Nascer.: Matéria Interessante sobre conjutivite........site...

Gestar,Parir e Nascer.: Matéria Interessante sobre conjutivite........site...: "SAÚDE Conjuntivite: conheça essa doença, que incomoda tantoOlhinhos ..."

vale a pena visitar o site...www.bebe.abril.com.br está matéria foi retirada de lá.

Como tratar as fissuras nos mamilos
Por Cyntia Nogueira
Se houver fissuras, a recomendação é continuar amamentando e, após cada mamada, passar o próprio colostro no mamilo e na aréola, deixando-os secar ao ar livre. Se o tempo estiver frio ou úmido, você pode usar outra fonte de luz, como uma lâmpada de 40 W, a 30 cm de distância. “O colostro tem uma ação bactericida e hidratante. E manter os mamilos secos é fundamental para a boa cicatrização”, explica a consultora em amamentação Lívia Teixeira, do Consultório de Aleitamento Materno, na capital baiana.

Conchas e bicos de silicone
“As conchas evitam o atrito com o tecido do sutiã, o que pode causar dor e dificultar a cicatrização”, acrescenta a especialista. Mas atenção: elas devem ter a base de silicone para não machucar e furos para garantir a ventilação dos mamilos. Banhos de sol de 10 a 15 minutos das 7 às 10 horas e após as 15 horas são indicados tanto para prevenir como para tratar as fissuras. Já o uso de protetores de silicone (bicos de plástico colocados sobre o mamilo) é contra-indicado. Segundo os médicos, além de não serem eficientes para evitar a fissura, atrapalham a pega do bebê, que pode passar a sugar menos leite.

Vale a pena trocar idéias....me ajudem a melhorar cada dia mais.

Vale pena conhecer os meus blogs são feitos com muito amor e respeito.

referente a: Página inicial do Mozilla Firefox (ver no Google Sidewiki)

Entrada do Google Sidewiki por seneya

Vale pena conhecer os meus blogs são feitos com muito amor e respeito.

referente a: Navegador Firefox em Português Brasileiro | MAis rápido, seguro e personalizável (ver no Google Sidewiki)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Gestar,Parir e Nascer.: Aprendendo sempre .....

Gestar,Parir e Nascer.: Aprendendo sempre .....: "O que fazer quando o bebê regurgita? Regurgitar é diferente de vomitar. Bebês pequenos, sobretudo recém-nascidos, costumam r..."

Gestar,Parir e Nascer.: Quem Ama Educa...SEMPRE.: Ótima materia site www....

Gestar,Parir e Nascer.: Quem Ama Educa...SEMPRE.: Ótima materia site www....: "Quem Ama Educa...SEMPRE.: Ótima materia site www.bebe.abril.com.br: 'O que fazer quando a criança está com o intestino preso? O intervalo e..."

Gestar,Parir e Nascer.: Quem Ama Educa...SEMPRE.: Ótima materia site www....

Gestar,Parir e Nascer.: Quem Ama Educa...SEMPRE.: Ótima materia site www....: "Quem Ama Educa...SEMPRE.: Ótima materia site www.bebe.abril.com.br: 'O que fazer quando a criança está com o intestino preso? O intervalo e..."

Quem Ama Educa...SEMPRE.: retirado do site htto://naobataeduque.org.br es...

Quem Ama Educa...SEMPRE.: retirado do site htto://naobataeduque.org.br es...: "As fichas reproduzidas aqui fazem parte de um manual publicado pela organização sueca Save the Children, que explica aos pais como educar..."

quarta-feira, 16 de março de 2011

Olha só que dica legal..... retirado do www.bebe.abril.com.br

Cálcio para os ossos

Ele é indispensável no cardápio da gestante

cheesecake de nozes e calda de damasco Foto: Fábio Castelo / Objetos: Andréa Silva / Culinária: Silvia Marques / Agradecimentos: Art Mix e DKasa Embora o mineral seja importante em todas as fases da vida, durante a gestação é preciso redobrar os cuidados para garantir sua presença no cardápio. É que, além de fortalecer os ossos da futura mamãe, o cálcio atua na formação do esqueleto fetal.

O nutriente aparece nos brócolis e no gergelim, mas suas melhores fontes são mesmo os laticínios.

Na receita que você confere logo abaixo, há dois grandes fornecedores de cálcio: o cream cheese e o iogurte natural.

A sobremesa adaptada pela nutricionista Vanderlí Marchiori é uma opção saudável para as festas de final de ano.

Veja como é fácil preparar:

Cheesecake de nozes e calda de damasco

Rende 10 porções

Massa
6 biscoitos maisena
1 xícara de chá de cereal matinal
1 colher de sopa da margarina light
4 colheres de adoçante dietético em pó
1 ½ xícara de água

Recheio
12 colheres de sopa de cream cheese light
1 ½ copo de iogurte natural desnatado
3 claras de ovo
12 nozes
1 colher de chá de essência de baunilha
12 damascos secos

Modo de preparo

Massa
Triture as bolachas e o cereal no liquidificador. Junte a margarina e acrescente 1 colher de sopa de adoçante até formar uma farofa (se necessário, umedeça a massa com 4 colheres de sopa de água).
Aperte essa farofa bem no fundo de uma fôrma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos.

Recheio
Misture o cream cheese, o iogurte, as claras, o adoçante restante, 8 nozes e a essência de baunilha. Bata na batedeira em velocidade máxima até alisar. Coloque o creme sobre a massa e leve ao forno por cerca de 30 minutos. Retire do forno e leve à geladeira por 2 horas para terminar de endurecer.

Calda
Bata no liquidificador, os damascos com 1 xícara de chá de água. Leve ao fogo, deixe ferver por alguns minutos e peneire.
Coloque a calda sobre o cheesecake e finalize decorando com nozes picadas. Sirva gelado.

domingo, 6 de março de 2011

retirado da www.bebe.abril.com.br sempre com informações serias e inteligentes.

ALIMENTAÇÃO
mãe amamentando
compartilhe
Como fazer o desmame
Para algumas mulheres, o desmame pode ser tão complicado quanto o início da amamentação. A fase em que o bebê deixa de mamar no peito para tomar leite no copo ou na mamadeira e experimentar as papinhas causa mesmo dúvidas. Afinal, é o primeiro desligamento que acontece entre mãe e filho. Muitos pais têm medo de que a criança fique desnutrida ou sinta muita falta do vínculo afetivo que o aleitamento materno proporciona. Leia o dossiê que fizemos depois de conversar com especialistas no assunto e descubra como esse processo pode ser simples e saudável para ambas as partes
Por Mônica Brandão
1. Como sei que está na hora de desmamar meu filho?
Não existe um momento ideal. A recomendação do Ministério da Saúde, assim como da Organização Mundial da Saúde, da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Academia Americana de Pediatria, é de que a amamentação seja exclusiva até os 6 meses de vida e complementar até os 2 anos. Na realidade, o desmame vai depender do filho, da mãe e do seu estilo de vida. Muitas vezes, o bebê dá o sinal de que chegou a hora. Ele fica tão entretido com as novidades & comidinhas novas, a possibilidade de descobrir o mundo engatinhando e andando – que perde o interesse pelo peito. A rotina profissional da mãe e sua capacidade física ou emocional também podem impossibilitar a amamentação. O importante é que a decisão seja tomada juntamente com o pediatra para que o processo não interfira na saúde do bebê e deixe mãe e filho felizes.
 

Como fazer o desmame — BEBE.COM.BR

Como fazer o desmame — BEBE.COM.BR