domingo, 23 de maio de 2010

´Tratamentos estéticos durante a gestação



Tais transformações que ocorrem durante a gravidez e as mudanças ocorridas no rosto nesse período, voltamos a falar sobre o assunto. Dessa vez, abordaremos as mudanças e os cuidados que a gestante deve ter com o corpo. Para isso, entrevistamos Marcella Delcourt que fala sobre os tratamentos estéticos corporais que podem ser realizados durante a gravidez. Confira!
Para evitar o aparecimento de estrias, quais os cuidados diários com a pele? O óleo ajuda ou é um mito?
Para evitar as temidas estrias o cuidado principal é a hidratação intensa da pele, que se inicia com a ingestão adequada de líquidos. No banho, é indicado o uso de um sabonete glicerinado e a aplicação de um óleo de banho concentrado, antes do último enxague. O hidratante corporal deve ser aplicado 2 vezes ao dia, principalmente nas regiões do abdome, lombar, nádegas, quadris, coxas e seios, sem passar na região dos mamilos.
Se a mulher tem estrias durante a gestação, quanto tempo após o parto pode ter início um tratamento estético?
A gestante deve iniciar o tratamento com o peeling de cristais (microdermoabrasão) assim que notar o primeiro sinal de estrias, mesmo durante a gravidez, pois é um procedimento simples e sem riscos para o bebê. Logo após o parto, o laser e a radiofrequencia já são liberados. Por outro lado, as substâncias injetáveis são indicadas só após o fim da amamentação.
Tratamentos com laser são permitidos na gestação (corpo e rosto)?
Após o primeiro trimestre, o tratamento com laser no rosto, braços e pernas é permitido. Mas cada ginecologista tem uma opinião e alguns são mais conservadores, e essa opinião deve ser respeitada pela paciente. Então, antes de iniciar algum procedimento como este, a mulher deve consultar o ginecologista que irá orientá-la e acompanhar o tratamento que será feito por um dermatologista.
A partir de qual mês está liberada a drenagem linfática?
A partir do primeiro trimestre. A drenagem linfática é uma massagem suave que ajuda a reduzir a retenção de líquido e diminuir os inchaços comuns da gravidez,além de prevenir e tratar as complicações decorrentes da gestação, auxiliando no alívio de problemas circulatórios e musculares, assim como de outros problemas relacionados às alterações hormonais, como enxaqueca, insônia, constipação e fadiga,além de proporcionar relaxamento à gestante.
Quais os cosméticos mais indicados para a hidratação corporal? Que tipo de ativos eles devem conter?
A gestante deve ter em seu arsenal de beleza corporal os seguintes cosméticos: um sabonete para banho a base de glicerina, um óleo de banho a base de óleo de amêndoas, óleo de rosa mosqueta e vitamina E, um bom hidratante glicerinado com ureia e ativos umectantes e um creme para sustentação e hidratação do busto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário