terça-feira, 11 de maio de 2010

Cursos oferecido pelo Projeto Menina Mãe.

Aulas profissionalizantes para as adolescentes grávidas a partir de maio

A partir do mês de maio, iniciaremos aulas de inglês básico e computação voltadas para as meninas que têm seus bebês com mais de um ano de idade, possibilitando a entrada das mesmas no mercado de trabalho.

Quer Participar ? Leia abaixo e saiba mais sobre o nosso projeto.

O departamento de assuntos comunitários da associação dos médicos de santos promove o "projeto menina-mãe", que é um projeto-piloto com adolescentes grávidas, com uma equipe multidisciplinar voluntária, visando minimizar os efeitos que uma gestação nesta faixa etária pode provocar no seu desenvolvimento emocional, físico e social.
Na literatura científica consta que estas jovens costumam engravidar dentro de 1 ou 2 anos após a primeira gestação e também que elas evoluem com maior chance de apresentarem complicações durante este período.
Neste trabalho oferecemos informação e acompanhamento, juntamente com seu médico, na tentativa de diminuir estes riscos.
É pré-requisito para pertencer ao projeto que estas jovens estejam em acompanhamento médico especializado antes e após o parto, assim como os seus bebês.
Oferecemos orientação médica, psicológica e fisioterápica antes e após o parto, através de palestras e vivências com nossa equipe multidisciplinar.
Procuramos integrá-las à família e à escola.
Realizamos reuniões periódicas com as mães da meninas e com os pais dos bebês.
Ampliamos horizontes de profissionalização, através de cursos e oficinas de artesanato.
Damos orientação básica de puericultura para que possam cuidar do seu bebê e orientação em métodos contraceptivos para após o parto.
Acompanhamos a mãe e o bebê, juntamente com o ginecologista e o pediatra responsável, até o primeiro ano de vida.
Estas atividades são realizadas semanalmente, às sextas-feiras, das 13:30h às 18:h na sede da associação dos médicos de santos, totalmente gratuitas ( condução e lanches grátis ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário